9 de julho de 2014

0

É normal o bebê ter soluço dentro da barriga ?

Oi meus amores, como que vocês estão ? Hoje vim falar de um assunto que muitas gravidinhas ainda tem duvidas se o bebe realmente soluça dentro da barriga, se isso é bom e como saber que ele está soluçando e o que causa essa sequencia de soluçinhos neles.


É muito engraçado, pelo menos no meu caso eu acho mais cômico do que incomodo, o Miguel soluça muito a noite e fica por um bom tempo, cerca de uns 10 , 15 minutos direto. Eu percebo que é isso porque eu sinto ele dando pulinhos direto, sem parar, como se fosse 1 pulo por segundo rsrsrs .



E como eu sou curiosa pra saber a causa de tudo que ta acontecendo com ele dentro da barriga, sempre to pesquisando e quando vou ao médico encho ele de perguntas, coisa que toda grávida deveria fazer para não ficar preocupada ou assustado com o que ouve das pessoas ou com o que ver na internet. Nem sempre a internet te passa o que realmente deve e acaba nos deixando desesperadas. Então uma dica e sempre anotar em um caderninho, agenda, celular não importa aonde, tudo que você tiver duvida ANOTE, para quando for na consulta você consiga esclarecer todas elas naquele momento.



Voltando ao assunto do soluço...andei lendo por ai que esse tal "soluço" não é nada mais que o nosso bebê treinando a respiração, porém os pulmões que ainda não estão amadurecidos, contem líquidos, o que permite ao bebe viver dentro do nosso ventre, então ele pratica somente movimentos respiratórios nos dando a impressão que está soluçando. 
E isso não tem nada de mal pelo contrário, é sinal de que a gravidez está indo perfeitamente bem.

O soluço acontece quando ha choque térmico ou então quando o diafragma é pressionado e não é possível que o bebe soluce dentro da barriga da futura mamãe porque la dentro é bem quentinho e ele não sofre nenhum incômodo e quando há algum incômodo o corpo da mãe lhe informa, com dores, sangramento, desconforto e etc... 


Então mamães fiquem tranquilos pois se isso está acontecendo e sinal que o seu bebe está se desenvolvendo muito bem e não se preocupe se você sente essa sensação menas vezes que a outra mamãe, pois ambas situações são perfeitamente normais. 



















Nenhum comentário:

Postar um comentário